Agricultura familiar na Amazônia

[PDF grátis] O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia/IPAM publicou em sua biblioteca o relatório: “Assentamentos Sustentáveis na Amazônia: agricultura familiar e sustentabilidade ambiental na maior floresta tropical do mundo”. A publicação traz experiências reais que o instituto acompanhou entre 2012 e 2017, no Projeto Assentamentos Sustentáveis (PAS), no Pará.

O documento explica desde como fazer um plano de recuperação do assentamento, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) dos projetos e a regularização ambiental das atividades rurais, até como fazer o plano de manejo comunitário, estudos de mercado e beneficiamento/comercialização de produtos.

“Os resultados que são apresentados fornecem farta documentação de que essa agricultura familiar rentável e social e ambientalmente saudável é capaz de colocar os agricultores familiares amazônicos como agentes-chave para o equilíbrio climático da região e do país. Reconhecer e compensar o papel desses brasileiros e brasileiras cultivadores incansáveis de esperança é o nosso dever”, apresentação do relatório na página de download.

Saiba mais: 

IPAM – Assentamentos Sustentáveis na Amazônia: agricultura familiar e sustentabilidade ambiental na maior floresta tropical do mundo: https://bit.ly/3zub7bn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *