Mais de 530 mil mortes

Brasil ultrapassa 530 mil mortes por Covid 19. A variante Delta já em circulação no país pede cuidado redobrado. Muito mais transmissível que as outras mutações, a Delta pode agravar em muito o cenário brasileiro. 

Enquanto isso, na CPI da Covid, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) listou os crimes já identificados pela investigação na condução desastrosa da Covid-19 no Brasil, onde o governo federal sabia do risco do agravamento da pandemia e se omitiu. Contarato lista:

– ARTIGO 283 do Código Penal – crime de charlatanismo com a insistência em disseminar kit cura, mesmo com estudos científicos provando ineficácia e descartando tal coquetel no mundo todo;

– ARTIGO 328 do Código Penal – define o crime de epidemia. Além da existência de gabinete paralelo e usurpação de função pública, a estratégia de apostar em imunidade de rebanho por contágio da população resultou em milhares de mortes evitáveis; 

– ARTIGO 319 do Código Penal – a prevaricação identificada no atraso em responder ao colapso de oxigênio em Manaus, recusas e faltas de resposta às propostas da Pfizer, escândalo da Covaxin, com suposto acréscimo de 1 dólar por vacina e negociação fora dos tramites legais (acelerando processo)

– ARTIGO 268 do Código Penal – infração sanitária preventiva ao ignorar o uso de máscara em aglomerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *