Mais de 580 mil mortes

Ultrapassamos 580 mil mortes por Covid-19 no Brasil, uma doença que já tem vacina e que a prevenção consegue evitar o contágio. Infelizmente, o governo federal não estimulou medidas preventivas e foi omisso na gestão da pandemia, promovendo medicamentos não indicados para o combate do vírus, estimulando aglomerações e atrasando a compra de vacinas. 

A variante Delta, que foi identificada pela primeira vez na Índia, já registra casos e morte no Brasil. Essa é uma mutação perigosa, pois é muito mais transmissível que a estirpe original. Especialistas explicam que a maioria das pessoas vacinadas não agravam a doença, mas podem transmitir o vírus se não usarem máscaras. A transmissão descontrolada da Delta pode potencializar o surgimento de novas mutações que as vacinas podem deixar de dar conta. Sendo assim, é muito importante seguir com as medidas de controle e prevenção, mesmo depois da imunização completa com duas doses.

Seguimos acompanhando a CPI da Covid conduzida pelo Senado Federal. A investigação já tem provas de corrupção, lavagem de dinheiro e prevaricação. O relatório final promete o indiciamento de figuras relevantes do governo, como o ex-ministro e general da ativa Eduardo Pazuello e o próprio presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *