Mais de 620 mil mortes por Covid19

Um começo de ano com novos recordes de casos de Covid19 no mundo e registros de mais de 3 milhões de novos casos em um único dia. No Brasil, temos um apagão de dados do Ministério da Saúde, uma epidemia de influenza paralela à pandemia da Sars-CoV-2. Os sintomas das duas epidemias se confundem e a falta de testagem deixa todos no escuro. Com a velocidade de contágio da nova variante Omicron, a previsão da OMS é que meio mundo será contaminado, ou seja, mais de 3 bilhões de pessoas pegarão Covid ainda neste primeiro trimestre. 

A mensagem que fica para a população nesse momento é que os cuidados pessoais são nossa única garantia. Vacinem-se e continuem a adotar as medidas básicas de segurança com o uso de máscaras, higienização das mãos, além de evitar aglomerações. 

Se há uma palavra que já chega forte neste começo de ano, esta palavra é PREVENÇÃO. Desde o final de dezembro, estamos vendo além da pandemia, diversas situações dramáticas que poderiam ter sido evitadas com análise de dados e medidas antecipadas. O povo brasileiro vai precisar aprender a se prevenir de males. Um ano que já nasce cobrando uma nova postura para o futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *