A Indústria do Tabaco explora, vicia e mata

Estamos na semana mundial sem cigarro e o tema é “pessoas precisam de alimento, não de tabaco”. Uma análise feita por pesquisadores da @stopcorporateabuse na campanha global “Faça o Grande Tabaco Pagar”, #MakeBigTobaccoPay, revelou que só no México a Indústria do Tabaco ocupa uma área maior que 10 mil campos de futebol, lança anualmente 29 mil toneladas de CO2 e requer mais de 200 bilhões de litros de água para fabricar produtos que fazem mal à saúde e ao ambiente. A cada ano, a terra usada para cultivar tabaco no México poderia ser usada por pequenas famílias produtoras para cultivar alimentos para 40 mil pessoas.

1) É preciso acabar com todos e quaisquer subsídios ao cultivo de tabaco e fabriação de cigarro;
2) É preciso aumentar os impostos sobre os produtos de tabaco, porque pessoas adoecidas por esse vício consomem recursos públicos para tratamento de saúde e a índústria ainda não tem sido responsabilizada a pagar por esses custos no Brasil;
3) Pressionar o Congresso brasileiro e mostrar que os países desenvolvidos já têm leis para responsabilizar o Indústria do Tabaco pelo impacto na saúde pública.

Quem já foi fumante de tabaco sabe como é difícil deixar o vício. Não é uma decisão banal, é uma mudança completa de estilo de vida. Quando algo tenta desequilibrar este novo estilo, a vontade por um cigarro é imediata. Dois, três, quatro…

Aos ex-fumantes, cada dia é uma conquista. Aos que estão pensando em parar de fumar, acreditem e planejem uma nova fase de respeito com o próprio corpo. Muitas vezes, o simples ato de parar de fumar lhe faz repensar um monte de outras coisas que não estão lhe fazendo bem. E aos que fumam ou nunca fumaram, que respeitem e apoiem a decisão daqueles que estão na fase de mudança.

#StopBigTobaccoDeadlySchemes
#StopCorporateAbuse

Saiba mais:
https://actionnetwork.org/petitions/make-bit-tobacco-pay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *