Mais de 540 mil mortes por Covid

Batemos hoje 540 mortes por Covid19, uma doença evitável com isolamento social ou vacina, duas estratégias que o governo federal não quis implementar com eficiência em tempo. Estão morrendo mais de 1500 pessoas por dia ainda por Covid e isso não é aceitável. Agora, com a variante Delta já em circulação em pelo menos sete estados, epidemiologistas alertam para que redobremos os cuidados até que mais de 80% da população seja vacinada. E isso vai demorar…

O escândalo da vacina, com negociação envolvendo a alta cúpula do governo pelo triplo do preço de mercado para repasse de propina (ou, como chamam agora, “comissionamento”), é estarrecedor. A vida dos brasileiros está em jogo e isso é suficiente não só para causar indignação coletiva, mas para levar a mais sérias implicações ao governo. A CPI já aponta inúmeros crimes na condução da pandemia.


Estamos entrando no segundo semestre e até agora só temos 15% da população vacinada com as duas doses. A variante delta está enviando um alerta ao mundo. O vírus está sofrendo mutações e pode se tornar ainda mais mortal. O Brasil pode ser um celeiro de novas mutações, uma ameaça para o mundo, por causa de uma política negacionista ou “negocionista”. Impeachment é pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *