Cinturão Verde

[PL CINTURÃO VERDE, HOJE, 14h – ALESP] O povo Guarani, guardião do patrimônio ambiental de São Paulo, convoca a todos e todas para se unirem na luta pela pela aprovação do PL 181/2016 a partir das 14h, em frente à Câmara Municipal de São Paulo. 

O PL do #CinturãoVerdeGuarani guarda a Mata Atlântica nas bordas da cidade graças ao trabalho de duas Terras Indígenas: a TI Jaraguá (noroeste de SP) e a TI Tenondé Porã (extremo sul da cidade). 

Os Guarani convidam todos aqueles que já não conseguem mais concordar com as injustiças para sobreviver na metrópole que faz crescer desigualdades e a pobreza das pessoas em situação de vulnerabilidade para o LEVANTE PELA TERRA. A desordem do atual sistema é evidente. É tempo de “tornar-se selvagem”, de abraçar e proteger as áreas que ainda guardam floresta na capital asfixiada pela fumaça, de colocar os pés e as mãos na terra, de cultivar. Qualquer caminho para regeneração da energia do sistema deve estar em sintonia com a natureza. 

O objetivo do projeto lei é instituir a política municipal de fortalecimento ambiental, cultural e social das TIs, que cuidam dos remanescentes de Mata Atlântica ameaçados no município.

Saiba mais:

Projeto de Lei 181 do #CinturãoVerdeGuarani na cidade de São Paulo – Comissão Guarani: http://www.yvyrupa.org.br/pl-cinturaoverdeguarani/

Pise a Grama – https://piseagrama.org/um-levante-da-terra-na-metropole-da-asfixia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.