Bancada ruralista

Mais de metade de todos os deputados e senadores hoje em Brasília trabalha declaradamente para o agronegócio. Outra parte expressiva trabalha para o setor da mineração, da indústria alimentícia, para as farmacêuticas e do setor de armas. De toda forma, essas frentes votam juntas. Para termos uma ideia da quantidade do congresso comprometida com interesses privados, só a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) tem 241 dos 513 deputados federais e 39 dos 81 senadores.

Conhecemos alguns figurões da política que falam em entrevistas pela Bancada Ruralista, mas grande parte desses congressistas é desconhecida do grande público. São políticos do “centrão”, que passam por diferentes partidos e atuam sempre em blocos para forçar mudanças na lei do país visando exclusivamente interesses de seus “chefes” (por exemplo, Instituto Pensar Agro/IPA) e interesses privados, além de vantagens pessoais.

Votam em conjunto, sem pensar, sem discutir, sem nem entender o que estão votando. Atuam para diminuir os direitos trabalhistas, impedir todo e qualquer projeto pelo fim do trabalho escravo no campo, tramam para privilegiar a especulação e grilagem de terras, atuam descaradamente contra a agricultura familiar, votam sempre a favor de mais agrotóxicos e da indústria farmacêutica, combinam por baixo dos panos um esquemão para anistiar grandes ruralistas que cometem crimes ambientais, impedem o brasileiro de saber se está comendo alimento transgênico ou não e, de maneira mais violenta e assassina, atuam diariamente contra os povos da floresta.

Como eles compõem grande parte do congresso, eles têm conseguido votar contra o povo brasileiro. Queremos mudar isso? O momento só pode ser agora. Vote em candidatos que não fazem parte desse jogo sujo. Para senador ou deputado federal, escolha quem está lá para representar os interesses de todos, do país e em defesa da nossa rica biodiversidade.

Saiba mais:

Um raio-x da bancada ruralista – De Olho nos Ruralistas: https://youtu.be/E11-dnLylHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *