500 milhões de árvores derrubadas em 2021 até agora

A cada dia, perdemos mais de 1,5 milhão de árvores na Amazônia, o que quer dizer que são derrubadas 18 árvores por segundo. Só neste ano, 500 milhões de árvores da Amazônia foram derrubadas e o governo não fez nada. Em comparação feita pelo InfoAmazonia, esta área desmatada desde janeiro seria equivalente a cidade inteira de São Paulo e toda sua região metropolitana, que tem 39 municípios. São 500 milhões de árvores perdidas em dez meses!

Esses números são extraídos do sistema diário de alerta oficial do INPE e de satélites internacionais, acessíveis pelo mundo todo. Mesmo assim,  o governo continua inventando dados e mentindo. A última do Bolsonaro foi essa semana, afirmando que a Amazônia não pega fogo e concluindo por conta própria que a quantidade de árvores na floresta hoje é igual a de 1500, no tempo da colonização. 

Mentir não resolve o problema. Mentir não devolve árvores. Mentir não acaba com o desmatamento e não prende criminosos. Mentir não resolve a crise hídrica. Precisamos enfrentar os mentirosos com dados. Precisamos punir criminosos e desmascarar mentirosos para defender o que resta da nossa floresta em pé.

Saiba mais:

COP26: Quase 500 milhões de árvores derrubadas na Amazônia brasileira em 2021 – InfoAmazonia: https://bit.ly/3nj9FDM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *