Mais de 490 mil mortes

Ultrapassamos 490 mil mortes por Covid. Com apenas 15% da população completamente imunizada com as duas doses, o cenário é perigoso e favorece o crescimento exponencial de casos da variante Delta e surgimento de novas variantes.

Para o doutor em microbiologia e divulgador científico Átila Iamarino, a Delta é um problema: 40% mais transmissível que a primeira cepa do vírus, a variante também diminui a eficácia da primeira dose da vacina. O controle da Delta no país vai depender da continuidade do distanciamento social e da imunização de 80% da população.

Mesmo assim, de maneira imprudente, Bolsonaro continua criticando medidas de prevenção e controle da doença: ora ele deprecia a estratégia de distanciamento social e provoca aglomerações, ora zomba do uso de máscaras.

Vamos continuar com os cuidados básicos. Para conter a variante Delta, precisamos nos esforçar mais um pouco até a imunização da população. Continue usando máscara até se você já está completamente imunizado, porque mesmo sem desenvolver quadros graves da doença, você pode transmitir vírus para amigos/familiares que ainda não estão vacinados. Na medida do possível, por responsabilidade com a vida de todos, vamos continuar seguindo regras de distanciamento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *