Mais de 550 mil mortes

Deja vu. No fim do ano passado, muitos agiam como se a pandemia tivesse acabado. O troco veio na sequência. Chegamos a atingir 4 mil mortes por dia no Brasil. Não queremos repetir esse cenário nos próximos meses. Alertas de epidemiologistas sobre o risco da variante Delta estão em todos os periódicos científicos, mas muitos estão novamente agindo como se o corona não estivesse mais entre nós. Está.

Nos outros países por onde a variante Delta já registra circulação comunitária, cidades estão voltando a introduzir medidas de prevenção e controle do vírus, pedindo distanciamento e uso de máscaras para a população. 

Essa semana ultrapassamos a marca de 550 mil mortes por Covid-19, uma doença evitável e que já tem vacina. Se hoje falta vacina para a população, o governo tem sua responsabilidade nisso. Se somos o segundo país com mais mortes no mundo, o governo também tem sua responsabilidade. Estamos enfrentando a pior crise sanitária que o Brasil já passou com um governo que até hoje tem discurso negacionista, recomenda e fabrica kit cura que comprovadamente não serve para tratar Covid, ataca as vacinas e segue com muitas omissões.

Continue se cuidando, usando máscara e evitando aglomerações desnecessárias. Continue atento. Os responsáveis por tantas mortes precisam ser responsabilizados. #ImpeachmentJá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *