Mais de 570 mil mortes

Hoje atingimos a marca de mais de 570 mil famílias em luto por brasileiros vítimas de Covid. Estamos com cerca de 24% da população imunizada com as duas doses, o que ainda não garante imunidade coletiva da população. A variante Delta já se espalha em algumas cidades de Norte a Sul. É importante acompanhar com cuidado. Quem já tomou a primeira dose da vacina, precisa tomar a segunda.  A imunização tem evitado casos graves. Ainda é recomendado evitar aglomerações, manter o distanciamento social, seguir as medidas de higiene e usar máscaras. O uso de EPIs tem evitado que pessoas vacinadas transmitam o vírus para quem ainda não está com a imunização completa.

Enquanto isso, acompanhos a retomada dos trabalhos da CPI. Hoje, em depoimento de Alexandre Marques, foi revelado que Bolsonaro adulterou um documento enviado por Whatsapp e divulgado como se fosse um relatório oficial do Tribunal de Contas da União. Falsificação de documento. Nesses dias, também aprendemos que a fabricante de ivermectina faturou mais de 450 milhões com a venda do falso tratamento, tendo um crescimento de 600% no consumo estimulado pelo governo federal e propaganda do próprio presidente. Importante lembrar que este é um medicamento não indicado para Covid.

Que o trabalho da CPI seja célere. Que todos os envolvidos e responsáveis pela tragédia no país sejam punidos: quadrilha de venda de vacinas, fabricantes de tratamento falso e alto escalão do governo federal que propagou mensagens atrapalhando os esforços para conter a disseminação descontrolada do vírus. Que o impeachment do presidente seja aberto no Congresso sem mais demora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *