Net Zero é uma grande trapaça!

Os planos “net zero” dos grandes poluidores são mais um embuste publicitário criado pelas transnacionais que mais impactam o planeta para fugir da responsabilidade de cortar suas emissões imediatamente, evitando acabar desde já com o desmatamento em suas cadeias de valor, esquivando-se por mais tempo da culpa pelo trabalho escravo e pelas violações dos direitos humanos, direitos indígenas e da natureza.

Esses planos apresentam mentiras verdes, distraindo e manipulando a opinião pública com campanhas enganosas. No cerne de cada plano, o objetivo é um só: seguir com as mesmas práticas poluidoras e violações de direitos como de costume, ou pior que o costume, explorando e impactando o planeta cada vez mais. Quando apresentam metas para cortes de emissões, são todas muito distantes (daqui a 15, 20 e até 30 anos) e costuradas com ambiciosas promessas baseadas em tecnologias que nunca foram testadas em larga escala.

Para explicar esse novo capítulo da novela da eterna negação dos #GrandesPoluidores, as organizações Corporate Accountability, Friends of the Earth International e Global Forest Coallition publicaram o relatório “A Grande Trapaça: Como grandes poluidores estão promovendo uma agenda climática ‘net zero’ para atrasar, enganar e negar”, com lançamento mundial essa semana, quando acontece a Semana de Ação Climática de Londres 2021 (26 de Junho – 4 de Julho). 

Webinário

1 JULHO | QUINTA | 10h (GMT 13h)
Acompanhe o Webinário sobre o relatório “A Grande Trapaça” aqui: tinyurl.com/TheBigConWebinar

Saiba mais:

Relatório “A Grande Trapaça”: https://bit.ly/3gMtrV6
“NOT Zero: Como as metas ‘net zero’ disfarçam a inércia climática”, em https://bit.ly/3ueSMu1
“Em busca de Unicórnios de Carbono: O embuste dos mercados de carbono e ‘net zero'”, em https://bit.ly/34fpW2f
“Venham todos! O Circo Net Zero está chegando a uma floresta perto de você”, em https://bit.ly/3oMjfhs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *