Copas

Estudar árvores. Para entusiastas ou para aqueles que desejam trabalhar com florestas, a dendrologia é a disciplina que auxilia no reconhecimento das características morfológicas das árvores. Com base em terminologia específica, esse estudo afina o olhar e oferece recursos para determinar aspectos que vão desde o porte da planta, o formato e altura da copa, se há simetria, determinar a densidade e analisar características das folhas, das flores e dos frutos, do tronco e o padrão da ramificação.

Reconhecer as copas contribui não apenas para a compreensão da fisiologia, como também na classificação da espécie, já que a combinação dessas características é única para cada gênero.

Na imagem, é possível aprender a reconhecer as formas das copas. A copa desempenha um papel fundamental na absorção de luz solar para a realização da fotossíntese. Além disso, a forma e a estrutura podem variar bastante entre as espécies de árvores, sendo influenciadas por fatores ambientais como disponibilidade de luz, nutrientes e espaço.

Saiba mais:
Identificação de Espécies pelas Características da Copa – Mata Nativa: https://bit.ly/3ubQFxf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *