Mais de 370 mil mortes

Hoje ultrapassamos 370 mil mortes no país. A porcentagem da população brasileira vacinada com as duas doses é de 5,68%, um número baixíssimo para a capacidade de vacinação que temos. O SUS tem estrutura para vacinar 60 milhões de pessoas por mês. Por erros e recusas de vacina no passado, hoje não temos doses para todos.

APARTHEID SANITÁRIO BRASILEIRO. Se falta vacinas, agora algumas empresas tentam forjar uma nova lei para “comprar” vacinas do SUS (já que diante da demanda mundial por vacinas as fabricantes só negociam diretamente com governos). Pior, ainda ousaram pedir para debitar a suposta compra do imposto de renda –ou seja, quem pagaria a vacina dos fura-fila seriam os que estão na fila única.

Em uma campanha para pressionar senadores contra essa barbaridade antiética e fora da lei, o site “Camarote da Vacina Não” dispara emails para todo o Senado pedindo que sigamos o plano nacional, a fila única da vacinação no SUS e ordem de grupos prioritários: idosos, profissionais essenciais, faixas etárias.

Pressione já: https://www.camarotedavacinanao.org.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *