Declaração sobre a COP-26 da Campanha Global

DECLARAÇÃO SOBRE A COP-26 DA CAMPANHA GLOBAL PARA EXIGIR JUSTIÇA CLIMÁTICA – Assinada por movimentos sociais e organizações da sociedade civil organizada do mundo todo, a declaração coletiva protesta contra a captura corporativa da Conferência do Clima em Glasgow. Os Grandes Poluidores usaram a cúpula para promover um “desfile interminável de soluções falsas, promessas vazias e anúncios oportunistas, usando o encontro como veículo para propagar mentiras”. O documento lista ações concretas para lidar com emergência climática, exigindo:

1 – Eliminação rápida e equitativa da produção e consumo de combustíveis fósseis;
2 – Financiamento climático que inclui cobertura para perdas e danos e tem valor muito além da meta já não cumprida de 100 bilhões de dólares por ano;
3 – Que governos e grandes poluidores paguem pelos danos que causam.

A declaração ainda alerta que o mundo não tem mais tempo para mentiras e promessas vazias do tipo “Net Zero”, “Mercados de Carbono” e “Geoengenharia”. O mundo precisa de soluções reais para enfrentar a crise climática que devem beneficiar as comunidades locais na linha de frente e organizações de base, sem cair na conversa de projetos de grande escala e de controle corporativo.

Participe e assine:


Dê seu apoio à Declaração sobre a COP-26 da Campanha Global para Exigir Justiça Climática : https://bit.ly/3n7zdDN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *