Chega de Petróleo

Quantas emergências enfrentamos globalmente alimentadas pela Indústria do Petróleo (Big Oil)? Crise climática, guerras sem fim, ditaduras e golpes? As transnacionais do setor, os governos do mundo e os organismos internacionais têm ciência da responsabilidade do Big Oil no agravamento da crise sistêmica que vivemos.

Os passos para solucionar nossa dependência insustentável por petróleo precisam ser tomados, sem demora. Precisamos nacional e globalmente seguir planos e metas concretas para acelerar a adoção de alternativas energéticas.

A ciência nos mostra que as ações que tomamos agora irão definir o curso de ação para os próximos dez anos e, por sua vez, vão determinar se estamos prontos para enfrentar colapsos ambientais e sociais. As indústrias que contribuíram para a crise climática, que financiaram a negação das mudanças climáticas e que bloquearam a recuperação do planeta por décadas devem pagar pelos danos que causaram e continuam a causar.

Saiba mais:

Summary for Policymakers. |IPCC Special Report on the impacts of global warming of 1.5°C above pre-industrial levels  – https://www.ipcc.ch/sr15/chapter/spm/

World has six months to avert climate crisis, says energy expert,” The Guardian – https://bit.ly/3mxZ1I5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.