Chega de Petróleo

Quantas crises estamos enfrentando abastecidas pela Indústria do Petróleo (Big Oil)? Cientistas, governos e os organismos internacionais sabem da responsabilidade das petrolíferas no agravamento do problema sistêmico que vivemos. As próprias companhias e seus acionistas sabem, mas continuam impunemente mascarando o aumento de suas emissões,  usando métodos duvidosos para corroer a vontade política e para turvar a necessidade de mudança. 

Precisamos nacional e globalmente seguir planos e metas concretas para acelerar a adoção de alternativas energéticas, diminuindo o uso de petróleo até zero.

O Brasil precisa acabar com os subsídios aos combustíveis fósseis e redirecionar esses recursos públicos para transformações de energia renovável e apoio às comunidades locais na resposta às mudanças climáticas. 

Saiba mais:

 “Apresentação conjunta da sociedade civil sobre o estabelecimento de uma Estrutura de Responsabilidade da UNFCCC para proteger contra a influência indevida de interesses poluidores”, 17 de agosto de 2022, https://corporateaccountability.org/wp-content/uploads/2022/08/Joint-civil-society-submission-on-COI-Aug-17-2022_.pdf  “Uma Chamada Global para Ação Climática Antes da COP26,” https://www.realsolutions-not-netzero.org/cop26

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *