Rede de Comunicadores dos Po

Nova rede de Comunicadores dos Povos e Comunidades Tradicionais do Vale do Ribeira (SP) vai apresentar para todos as principais pautas da região a partir dos olhares dos povos tradicionais. A rede é composta por caiçaras, indígenas Guarani M’bya, quilombolas e caboclos do Vale distribuídos por 14 territórios nos municípios de Iguape, Cananéia, Peruíbe, Eldorado, Itaóca, Iporanga, Sete Barras e Tapiraí, no sul do estado de São Paulo.

Formada no primeiro semestre do ano passado no ápice da epidemia, a rede é uma frente de atuação no Fórum dos Povos e Comunidades Tradicionais do Vale do Ribeira, que existe desde 2016.

“Tendo em vista o maior envolvimento de lideranças e/ou jovens das comunidades, a Rede de Comunicadores ajuda a ampliar a nossa voz com informação a partir das nossas vivências dentro dos territórios e fora deles”, explicou a quilombola Lorraine Andriza para reportagem do Instituto Socioambiental|ISA. 

Saiba mais:

Nasce a Rede de Comunicadores dos Povos e Comunidades Tradicionais do Vale do Ribeira (SP) – ISA: https://bit.ly/3rTwoas

Fórum dos Povos e Comunidades Tradicionais do Vale do Ribeira – https://web.facebook.com/forumpctvaledoribeira/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *