Prendam os CEOs!

Durante a divulgação do Relatório Anual de Água e Esgoto da Agência de Meio Ambiente do Reino Unido (Environment Agency/EA-UK), a presidente da agência Emma Howard Boyd defendeu que os CEOs e diretores das companhias privadas Southern Water e South West Water sejam responsabilizados juridicamente por suas decisões que resultam no agravamento da poluição dos rios.

O relatório escrito também pede responsabilização: “O desempenho do setor na poluição foi chocante, muito pior do que nos anos anteriores… Os diretores da empresa deixaram isso acontecer e é simplesmente inaceitável. Ao longo dos anos, o público viu os executivos e investidores das companhias de água serem recompensados ​​generosamente enquanto o meio ambiente paga o preço. As companhias de água estão se comportando assim por uma razão simples: porque podem. Pretendemos tornar muito doloroso para eles continuarem como estão.”

Emma Howard Boyd disse no evento: “As multas atualmente aplicadas pelos tribunais geralmente equivalem a menos do que o salário de um executivo-chefe… Os investidores não devem mais ver os monopólios de água da Inglaterra como uma aposta de mão única”.

Saiba mais:

Dirigentes das empresas privadas de água devem ser presos – ONDAS: https://bit.ly/3PuwL65
Water and sewerage companies in England: environmental performance report 2021 – EPA: https://bit.ly/3IYlxEe
Jail water firm bosses over ‘appalling’ pollution, says Environment Agency – The Guardian: https://bit.ly/3PvHxsy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *