Sabesp no esgoto

O Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento/ONDAS publica artigo para questionar a falta de ação da Sabesp no tratamento de esgoto do estado de São Paulo. 

“A Sabesp, prestadora de serviço estadual, que atende 375 municípios no Estado, apresentou lucros da ordem de 2,3 bilhões de reais líquidos em 2021. Esse positivo quadro financeiro não é acompanhado pela rápida evolução do tratamento de esgotos. Na Região Metropolitana de São Paulo, que é onde se concentram os maiores faturamentos da prestadora, é muito difícil encontrar um corpo d’água que não esteja completamente comprometido pelo lançamento de esgotos sem tratamento. Não podemos aceitar que nossas praias, que nossos córregos e rios sigam como simples valas de lançamento de esgotos sem tratamento.”

Saiba mais:

Apesar de lucro bilionário, Sabesp não avança como poderia no tratamento do esgoto no Estado de São Paulo – ONDAS: https://bit.ly/3w3z34z

1 comentário em “Sabesp no esgoto”

  1. Apesar de não apresentar “Lucro” elevado da Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO, os Sistemas de Esgotos da Região Metropolitanade Aracaju – RMA/ Sergipe, estão em “Colapso” e obsoletos, o que faz com que os esgotos desta Região não sejam tratados adequadamente. Da cobertura de redes de esgotos, estimadas em 66%, ano 2022, de acordo com a DESO, estima-se que 50% desses cobertura e esgotos sanitários não alcancem as Estacões de Tratamento e não sejam tratados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *