Os dedos verdes de Érika Canton

A menina sorriso Érika Canton é nossa agrofloresteira favorita. Com o lema “o melhor adubo é o conhecimento”, Érika compartilha seus aprendizados numa agrofloresta na Mata Atlântica e mostra técnicas que adquiriu com a mão na terra. Técnica agrícola e formada em Gestão Ambiental, ela também ministra cursos online na Escola de Plantas.

Seus canais no instagram (@erika_canton_), no youtube (@erika.canton) e no twitter (@erika_canton_) tem revelado e criado dedos verdes por aí! Érika mostra como é possível plantar nossa própria comida e como devemos valorizar as plantas frescas cultivadas por outras famílias. Com um sorriso largo no rosto e brilho nos olhos, ela compartilha de forma generosa, incentivando iniciantes a darem o primeiro passo.

Aprendemos todos ao acompanhar seus experimentos com sementes, os vídeos de germinação de diferentes espécies no berçário de plantas –que é o viveiro de mudas-bebês das espécies que ela cultiva e pesquisa–, as conversas sobre importância vital do Sol e da água para todos os seres, os papos sobre adubação orgânica, dicas de poda dos brotos ladrões, do uso da compostagem e da ciclagem de nutrientes.

Domingo, ela sempre faz uma live pela manhã no seu canal no instagram. Fazemos aqui nosso convite para domingarmos com a mão na terra ao lado dela. Vamos plantar sorrisos por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *